Opine sem medos ou negligencias

Espaço para suas ideias e pretensões

Manias blogueiras

sábado, 11 de julho de 2009

Cozinha com tampo no meio e muita madeira


Fogão a lenha e uma cozinha com mesa no meio e banquetas. Gosto muito. Dá para montar. O projeto mostrado pela revista foi todo encomedado e carissimo, então não precisamos ficar com dor na consciencia e absorver as boas ideias - por exemplo as prateleiras com as panelas proximas ao teto e as pedras entre o piso e armarios.
Revista Casa Claudia ano 22, n.o 6 - jun/98.
Acervo Anildo Guedes

Mesa e banquinho interessantes

clique na foto para ampliar.
Otimas ideias de designers divulgados em revista que podemos montar e fazer. Praticos e fáceis.
Revista Casa Claudia, ano 22, n.o 6, jun/98, pag 34.

Parede moderna


Encontrei esta foto como comercial de moveis - eu tenho uma mesa somente que com o tom verde ficou bonita, neste caso desta parede a pessoa deixou o branco bem acentuado.





Postei para lembrar desta estrutura de madeira encaixada - massaranduba - imponente e poderosa que inicia-se na cozinha da casa e termina do lado de fora.
-fotos revista Casa Claudia, ano 22, n.o 6 - jun/1998.

Casa de paisagista em SP

































Observe as madeiras a frente do janelão do quarto e o piso de cimento queimado e o detalhes da entrada da casa clicando nas fotos.



fonte: Revista Arquitetura&Urbanismo, ano 11, n.o. 10- out/1995

Portas e janelas de demolição






Outra projeto caro de revista, porém as portas, batentes e janelas são de demolição que diga-se de passagem, e revista é de 1995, não eram o olho da cara como são hoje - e não só em função de mercado/modismo também pelo olho gordo e do lucro excessivo dos proprietários de demolidoras. O projeto é lindo.



Fonte: Arquitetura&Construção - ano 11, n.o 10 - outubro 1995
acervo: Anildo Guedes

Madeira em casa de praia













clique nas fotos para obsservar detalhes e ler o texto.
O casa é para quem tem algum (bastante) dinheiro sobrando, mas como a idéia aqui neste blog é aumentar o leque das mesmas sem oneração e criatividade, vale dar uma olhada pela imponencia das madeiras na frente da casa e o conforto nos ambientes e as variantes na utilização da madeira e pedra. É o rústico caro. Foi construida na beira de praia, como diz o texto a 4 mãos.
A reportagem é da revista A&D, n.o. 160 de 1993, pag 51.

Eucalipto, vidro e sisal



















Muito bonito - amarração com sisal nas toras de eucalipto, paineis de vidros e o forro é de esteira de bambu com piso de cimento. Como pretendo montar um espaço pequeno tipo canto da meditação e a idéia seria deixar ao ar livre uma das coberturas da serie de fotos foi inspiradora para mudança, já que irão sobrar toras de eucalipto no Cimples Ócio.

fonte: Revista Espaço D, pag 41 a 49, ano 8, n.o 11 - 2004
para ver o detalhes e os textos clique na foto para ampliar.

Bancada de banheiros e carroceria de caminhão


O ambiente é requintando mas vejam que a viga no telhado é de uma carroceria de caminhão bem antiga e os banheiros com as bancadas de madeira na minha opinião ficaram otimos - e a porta e um dos tetos então ... vou copiar.
As fotos e materia são da revista Espaço D, ano 8 n.o 11 - 2004

Lustre especial


Se voce gosta de jogar no lixo suas conchas e outros apetrechos de cozinha observem esta foto (Espaço D - ano 8 n.o 11 - 2004 - pag 21) de um lustre - esta no detalhe da foto e no ambiente acima das mesas. Vou fazer em casa não tenham duvida. No foto mais abaixo vejam as luminárias laterais, bem interessantes também.

Cozinha com madeira de demolição




Estes moveis da foto da revista Espaço D (pag 36 - ano 8 n.o 11) são de marca - caras, mais pretendo eu mesmo faze-los. Mesmo com a elevação dos preços nas demolidoras ainda dá para encontrar boas madeiras. Mas estava sem ideia e querendo uma cozinha com algumas madeiras que tenho no Cimples Ócio e esta matéria me deu uma maõzinha para utilizar algumas pranchas pesadas.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Meu sonho de consumo























Pois é ... tenho algumas revistas de construção e arquitetura já há algum tempo desde quando vendi minha casa em 2006, que aliás comprei do meu irmão mais velho, que comprou dos meus pais... e pensava em construir algo pequeno para as visitas quinzenais das minhas filhas e morar /trabalhar com simplicidade e alguma comodidade. Pois é 2 ... então acumulei algumas para embasar a construção e alongar as idéias. Neste entremeio fui mudando a concepção de simplicidade e tive contato com madeira e o meu espaço de eventos (Cimples Ócio) tornou-se um deposito bagunçado de madeiras pesadas. Pois é 3 ... o que era para ser escrito em duas linhas ... bom, achei o que queria - uma casa 100% com material reciclado/alternativo e foi somente esta semana - era um encarte da revista casa Claudia de maio 2002. Alguma coisa vou copiar, gostei muito. O dono da ideia é o Gerson Castelo Branco, do Ceará, que achei que era mais um doido artesão/designer do interior do País. O sujeito tem fama internacional. Vejam as fotos do projeto dele e cliquem para dar uma olhada nos textos.
Não deixem de ler o texto de apresentação da carreira dele:
www.gersoncastelobranco.com.br